Menu de Casamento: O que você precisa saber sobre o formato de serviço à francesa / empratado Next item Foto e Vídeo para...

Menu de Casamento: O que você precisa saber sobre o formato de serviço à francesa / empratado

Em dúvida se o serviço em formato empratado é para você ou não? Será que realmente vale a pena? Confira algumas dicas e opções incríveis para esse tipo de servimento e tire as suas dúvidas.

Sendo seu evento realizado em um almoço ou jantar, os convidados são servidos por garçons. Os pratos são preparados na cozinha e servidos em seguida diretamente na mesa para os convidados. Como seria de esperar, é um serviço um pouco mais caro, mas, os convidados podem relaxar e sentar-se confortavelmente, sem ter que levantar para se servir e tem mais tempo para conversar. 

Os pratos são muito bem elaborados e a sua apresentação é feita com delicadeza e cuidado, mas o cardápio escolhido pode não ser do agrado de todos. Dependendo do número de convidados, precisará de um número maior de profissionais para atender a todos e esses terem uma boa experiência. 

Neste serviço o cardápio é previamente escolhido pelos noivos, ou seja, é uma forma mais fácil de expressar os gostos e o estilo dos mesmos, permite compor pratos e combinações que os agradem e assim, transmitir pela refeição a sua personalidade.

Se você quiser conferir outras opções de serviços acesse o nosso artigo “Conhecendo os estilos de servimento para casamentos”.

Não esqueça de conferir também o nosso artigo sobre o formato em buffet “Menu de casamento: O que você precisa saber sobre o formato de serviço em buffet”.

As vantagens e desvantagens

Assim como todo tipo de serviço, há sempre prós e contras que devem ser avaliados. Por isso separamos uma pequena lista de vantagens e desvantagens caso você opte por esse tipo de servimento.

 

PRÓS

É mais intimista e sofisticado;

Proporciona muito conforto para os convidados;

A apresentação dos pratos é encantadora e requintada;

Todos os convidados são servidos ao mesmo tempo.

 

CONTRAS

Para grandes eventos é preciso de um bom número de profissionais trabalhando, o que aumenta o investimento para esse tipo de serviço;

Os profissionais envolvidos precisam ter experiência para realizar o serviço;

A festa tem menos ritmo, pois os convidados ficam a maior parte do tempo na mesa;

Os convidados que não estão habituados a esse tipo de serviço podem se sentir deslocados e um pouco constrangidos dependendo da formalidade do evento.

Dicas importantes

MENU DE MESA

Orientar os seus convidados enquanto eles aguardam em suas mesas, sentados, é a melhor forma de prepará-los para a hora do servimento. Por isso, é importante o menu da mesa, com as opções de pratos desde a entrada até a sobremesa, além das opções de bebidas.  

 

ESCOLHENDO O CARDÁPIO ADEQUADO

Escolher a sequência de pratos é uma das tarefas mais difíceis para os noivos na hora de optar por esse tipo de servimento, muitas dúvidas surgem nesta hora: 

  1. como escolher os pratos que agradem a todos os convidados? 
  2. devo fazer um menu kids?
  3. incluir ou não frutos do mar?

A melhor opção é levar em consideração o gosto do casal, orçamento e também a experiência do catering contratado. Aproveite bastante o momento da degustação para esclarecer as suas dúvidas, se for uma empresa séria e comprometida com certeza terá prazer em saná-las. 

 

CONVIDADOS COM RESTRIÇÕES ALIMENTARES

Converse com o catering contratado a respeito dos seus convidados que possuam algum tipo de intolerância ou restrição alimentar: veganos, vegetarianos e intolerantes a lactose. Muitas vezes o contratado disponibiliza outra opção de prato para esse grupo de pessoas, tornando-se assim seu cardápio mais assertivo.

MENU DE MESA

Fonte: Pinterest

ESCOLHENDO O CARDÁPIO ADEQUADO

Fonte: Pinterest

RESTRIÇÕES ALIMENTARES

Fonte: Pinterest

Com carinho,

maedu

Marina e Duciara

Editoras do Blog “Casando Ao Ar Livre” | Villa Dei Nonni

Telefones: +55 41 3352-5660 (Fixo e Whats)

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *